Novo Conselho Municipal da Educação é empossado em Saudades

Foi realizado na manhã da sexta-feira (15), na sala de reuniões da Secretaria da Educação de Saudades, o encontro do Conselho Municipal da Educação (CME), onde foi feita a posse dos novos membros do órgão.

Estiveram presentes o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), a Secretária da Educação Zeli Stein, a presidente do conselho Erlani Smaniotto Höhn, além de demais membros do CME. Além da posse, foram feitos informes sobre o Plano Municipal da Educação, que está sendo apreciado pelo executivo e deve posteriormente ser submetido ao poder legislativo, aprovação de resolução sobre a avaliação no ensino fundamental das séries iniciais e assuntos gerais.

Assumiu a presidência do Conselho Municipal da Educação, a professora Claidilene Weber e como secretária ficou Deise Stein Anton. Zeli agradeceu os trabalhos realizados e deu as boas-vindas aos novos membros. “Sempre procuramos consultar o conselho e levar para os conselheiros todas as decisões que existem referentes aos encaminhamentos na área da educação”, aduziu.

Para o vice-prefeito Sadan, a educação é a principal maneira de melhorar a sociedade. “Cabe agradecer às pessoas que estão saindo e também às pessoas que estão entrando para fazer parte do conselho, pois este é um trabalho gratuito, muito importante. Os resultados colhidos devem ser em proveito da sociedade, pois os professores são educadores dos nossos filhos, que são o futuro do país”, disse.

Segundo Sadan, o conselho tem a função de avalizar as decisões da administração. “Acho que esse é o grande papel de vocês, de fazer com que nós possamos melhorar mais a educação. Essa é uma missão que a administração tem bem clara e o conselho é muito importante porque tem o poder de representar a sociedade”, concluiu o vice-prefeito.