Palestra é promovida a alunos da CFR de Saudades

No dia 26 de junho, comemora-se o Dia Internacional de Combate às Drogas e, no município de Saudades, várias ações foram desenvolvidas, visando à prevenção e conscientização das pessoas.

Na Casa Familiar Rural, foram realizadas palestras nos dias 23 e 30 de junho, sendo esta iniciativa, parte das atividades extracurriculares com jovens do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio técnico, abordando de maneira motivacional os seguintes temas: drogas, felicidade e família. O tema foi abordado pelo palestrante Gerson Alberto Fröhlich. 

Segundo Gerson, a palestra teve como título “A Fórmula da Felicidade”, partindo de uma abordagem sobre a busca, a qualquer custo, da Felicidade. Confira uma parte da mensagem da palestra:

“Vivemos um tempo onde o próprio tempo não parece ser mais o mesmo, pois, parafraseando George Carlin, possuímos casas chiques, mas, lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, da moral descartável, dos cérebros ocos e das pílulas mágicas (Drogas lícitas e ilícitas). Tempos de muita felicidade exposta na vitrine e escassa na alma. Buscamos preencher um vazio interior que na verdade está cada vez mais vazio. Vivemos tempos “líquidos” (Bauman), em que a nada é possível se prender e muito menos duradouro é. Um dia perguntaram ao Dalai Lama: “O que mais te surpreende na Humanidade? E ele respondeu: “Os homens… Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem-se do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer…e morrem como se nunca tivessem vivido”. Não há Fórmula da felicidade no consumismo, na rede e muito menos nas drogas. Uma dica: Carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 13, versículos 1 ao 13”.