Serviços de emergência e manutenção do parque de máquinas são feitos pelo DMER

Durante esta semana, em que o tempo chuvoso impediu os trabalhos da Secretaria de Infraestrutura, o setor prestou, à comunidade, apenas serviços de emergência, realizando também a manutenção do maquinário, no próprio galpão do DMER.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, foram solucionados problemas em trechos das estradas, onde formaram-se atoladores. “Não conseguimos dar continuidade aos trabalhos iniciados na semana passada, mas assim que o tempo der uma trégua, vamos retornar”, explica.

O DMER focou, na semana passada, os trabalhos no alargamento da via que dá acesso à Linha Tigres, após a Rua Padre Antônio Vieira. “Havia um problema crônico neste local, onde acumulava muita água na pista. Estamos tentando resolver e assim que o tempo melhorar, voltaremos ao trabalho”, completa.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), que acompanha diariamente os trabalhos do setor, aponta que, em função do tempo chuvoso, os funcionários estão realizando a manutenção do maquinário do município. “Estamos primando por isso e também fazendo socorros quando necessário. Esperamos que o tempo melhore para darmos prosseguimento ao patrolamento e cascalhamento das vias”, afirma.

Segundo o vice-prefeito, devido à alta umidade do solo, em função das chuvas, o DMER está impedido de realizar os trabalhos normais, já que estes ficariam comprometidos em se tratando de qualidade. “Precisamos da compreensão da comunidade saudadense. Posteriormente, vamos voltar às ações normais, com um trabalho de qualidade, pois primamos por isso, na melhoria da estrutura das estradas. Mas vamos fazer a nossa parte e prestar o pronto atendimento em questões de emergência”, finaliza Sadan.