Têm início as reuniões do OP no município

Iniciaram na segunda-feira (21), as reuniões do Orçamento Participativo no município de Saudades. Os dois primeiros encontros aconteceram nas Linhas Araçá e Araçazinho, com início às 10 horas da manhã.

Participaram, os Secretários Flávio Hübner (Infraestrutura), Jacinto Kreutz (Agricultura), Zeli Stein (Educação), Giley Veiga (Assistência Social), José Ricardo Ternus (Saúde), Rogério Sehnem (Administração), auditor de controle interno Elói Hoss, vereadores Alécio Jahnke e Osmundo Schuh.

Durante as reuniões, os representantes da Administração Municipal fazem um resumo das principais ações desenvolvidas nos dois primeiros anos de governo, bem como uma apresentação sobre alguns dados referentes à inundação que atingiu Saudades no mês de julho.

Após a exposição dos dados, a comunidade elenca seus delegados para o OP 2016, bem como suas prioridades para melhoria da infraestrutura. Em algumas comunidades também estão sendo realizadas as inaugurações das obras deste ano.

De acordo com o Secretário de Administração Rogério Sehnem, a participação da comunidade nestas duas primeiras reuniões foi boa. “Numa primeira avaliação nossa, a participação foi muito positiva e isso dá credibilidade ao programa do Orçamento Participativo”, resume.

Para a moradora da Linha Araçá, Renita Maria Ely, o OP é um programa importante, pois estimula a comunidade a se organizar e realizar investimentos.  “O Orçamento Participativo é um programa de suma importância, pois toda a comunidade faz uso das melhorias, sendo que estes investimentos ficarão também para as futuras gerações”, conclui.

Nesta semana e nas próximas, tem sequência o roteiro de reuniões nas comunidades. Confira o cronograma para os próximos dias:

Dia da Semana

Distrito de Juvêncio