Administração promove encontro em homenagem aos profissionais da educação

Na noite de quarta-feira (14), a Secretaria da Educação e a Administração de Saudades promoveram, no Clube XV de Novembro, um encontro de confraternização com os profissionais da área da educação do município.

O encontro, realizado às vésperas do Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, teve a presença maciça dos colaboradores da Secretaria da Educação, além da participação do prefeito Daniel Kothe e esposa Liane, presidente do Legislativo Marilise Warmling e vereadores Alécio Jahnke e Osmundo Schuh, Secretária da Educação Zeli Stein, Diretora da Educação Eliamar Corradi, Diretor do CME André Back, Coordenadora da Educação Infantil Maitê Stein e Diretora da EMEF Claudete Jahnel.

A presidente da câmara, Marilise Warmling, parabenizou os profissionais, falando da importância do trabalho de todos no dia a dia. “Queremos trazer os nossos parabéns a cada um que, de forma muito profissional e comprometida, exerce esta profissão que é tão louvável, no sentido de educar e estar preparando as nossas crianças para a nossa sociedade”, disse.

A Secretária Zeli Stein, por sua vez, disse da importância de todos os profissionais – professores, agentes educativos, serventes, merendeiras, agentes administrativos e motoristas de ônibus – no sentido de contribuir para a melhoria da educação no município e falou sobre a importância do encontro. “Foi um momento de confraternização, para que todos pudessem reabastecer as energias, pois nosso trabalho é árduo, mas também é realizador”, resumiu.

Em suas palavras, o prefeito Daniel Kothe falou sobre a importância do desenvolvimento da educação em Saudades. “A nossa rede pública municipal de educação atende hoje em torno de 1000 crianças, que vão desde as creches até o ensino fundamental. Temos pré-escolas no interior, e também toda a rede de transportes, alimentação entre outros investimentos que fazemos, para oferecer educação de qualidade a todos”, destacou.

Kothe disse também do papel da família no processo de educação, além da equipe da educação qualificada e investimentos públicos para melhoria da infraestrutura e valorização dos profissionais, parabenizando-os pelo trabalho desenvolvido. “Acredito que a maior obra que podemos deixar para as futuras gerações é um processo de educação bem construído. Se nós tivermos a capacidade e não formos negligentes em construir um bom processo educacional, nós vamos reduzir a quantidade de problemas sociais e, consequentemente, vamos ter uma sociedade que vive com mais tranquilidade”, concluiu.