Belas apresentações e ginásio lotado marcam a 2ª Noite Cultural da Sede

A chuva que caiu na noite de quarta-feira (09) não foi impeditivo para a realização da 2ª Noite Cultural na Sede: com o Ginásio Municipal Theobaldo Roos praticamente lotado, 15 apresentações prenderam a atenção do público saudadense durante o evento.

A primeira edição da noite cultural, realizada na semana passada, já havia lotado o Clube XV de Novembro; no Juvêncio também, a Noite Cultural no Distrito reuniu um grande público. E nesta segunda edição da Noite Cultural na Sede, o sucesso se repetiu.

Prestigiaram as apresentações, o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), Presidente do Legislativo Marilise Warmling e demais vereadores, Secretária da Educação Zeli Stein, Secretário de Administração Rogério Sehnem, responsável pelo Departamento de Cultura Tanise Cassol, e os professores Lucas Josias Rohr (Danças Alemãs), Paulo César Andrade (Taekwondo), Adriana Lange e Daniely Mohr (Patinação) e Sérgio Moacir de Borba (Ballet).

De acordo com a responsável pelo Departamento de Cultura, Tanise Cassol, este evento teve muitas apresentações que agradaram a todo o público. “Foram quinze apresentações que deixaram a noite mais bonita. Hoje, são cerca de 300 alunos matriculados nas diversas modalidades; avaliamos que este foi um ano muito bom e esperamos que para o ano que vem, mais pessoas participem”, disse.

Para a Secretária da Educação, Zeli Stein, a área da cultura tem um papel essencial, tendo um maciço apoio da administração de Saudades. “Enquanto desenvolvemos estas atividades, as nossas crianças e jovens estão fazendo algo saudável, e não ficam à mercê de vícios. Acredito que estamos nos empenhando o máximo, para até ampliar o que é ofertado. Este ano, inovamos com o Ballet e, na medida do possível, vamos dar continuidade às atividades culturais em nosso município”, concluiu Zeli.