Alunos recebem certificado de curso de Aprendizagem Industrial

Na última quinta-feira (17), aconteceu em Saudades, a formatura do Curso de Aprendizagem Industrial em Planejamento e Controle de Produção, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com a empresa Dass e administração municipal.

O curso teve duração de um ano, com a participação de 25 alunos, contando com aulas teóricas e práticas, sendo ofertado gratuitamente aos participantes.

Estiveram presentes, o Secretário de Administração Rogério Sehnem, o gerente de educação e tecnologia do SENAI de Chapecó, Almeri Dedonatto, a coordenadora da modalidade de aprendizagem industrial, Dirce Azambuja, a coordenadora do programa de aprendizagem, Marilu Predebon, a coordenadora pedagógica Aline Kothe Favetti, a responsável pelo setor de Recursos Humanos da Dass, Daiane Sehn e a diretora da EEB Rodrigues Alves, Rosilene Mohr, além de pais, familiares e amigos dos formandos.

Conforme a responsável pelo setor de Recursos Humanos da Dass, Daiane Sehn, este é o 5º ano que o Programa Jovem Aprendiz é realizado em parceria com a empresa. “Agradeço a todos os jovens que fizeram parte deste projeto, aprendendo, se dedicando e evoluindo muito. Percebemos que os jovens que ingressam na empresa por intermédio do SENAI têm um nível de evolução diferenciado, e com isso, acabam progredindo com mais facilidade nas áreas de apoio, administrativa e de liderança”, resumiu.

A coordenadora da modalidade de aprendizagem industrial, Dirce Azambuja, afirmou que esta foi uma longa caminhada, mas que faz parte de mudança na vida profissional. “Agradecemos a todos que colaboraram com este momento. Devemos, além de conquistar o conhecimento, saber usá-lo, para evoluirmos em nossa vida profissional”, destacou.

O Secretário de Administração, Rogério Sehnem, que esteve representando o município de Saudades, destacou a importância da qualificação dos jovens. “No mundo em que vivemos, onde a informação é diária, é importante que vocês aproveitem bem este curso e procurem se especializar sempre mais, pois quem não faz isso no mundo globalizado, acaba ficando para trás”, completou.