Município adquire carregadeira compacta

Nesta sexta-feira (18), foi entregue à Administração de Saudades mais uma máquina nova, adquirida pelo município. Trata-se de uma carregadeira compacta, da marca Voltrac, modelo VT-75-S.

Para aquisição da carregadeira compacta, foram aplicados R$ 178 mil. A máquina vem equipada com concha, capinadeira mecânica rotativa, vassoura mecânica com caçamba recolhedora e rolo compactador.

A carregadeira compacta foi adquirida com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Governo Federal da presidenta Dilma Rousseff. Os recursos foram intermediados pelo Deputado Federal Pedro Uczai, e perfazem R$ 250 mil, sendo que o município entrará ainda com R$ 2 mil de contrapartida, realizando futura licitação para aquisição de mais dois acessórios para a máquina, que são: fresadora de asfalto e braço de retroescavadeira.

A entrega oficial do equipamento deverá ocorrer nos próximos dias, com a presença de autoridades federais e municipais, para que, posteriormente, o município possa dar início à utilização da máquina.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, esta é a 11ª máquina nova adquirida pela atual Administração. “É com certeza um equipamento que irá auxiliar nos trabalhos que nós desenvolvemos no dia a dia e também é uma prova de que, com planejamento, organização e bom uso dos recursos públicos, é possível termos tantas conquistas, como acontece nas demais áreas aqui em Saudades, em prol dos nossos munícipes”, concluiu o chefe do executivo.