Voleibol de Saudades é campeão Microrregional dos JESC 2016

No dia 14 de abril, foi realizada na cidade de Maravilha, a etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), 12 a 14 anos de idade.

Dessa forma, as alunas do Voleibol Feminino de Saudades, representando a Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, conquistaram o título da etapa, após vencer a equipe de Maravilha por 2 sets a 0, com as parciais de 25 – 19 e 25 – 17. Com esse resultado, a equipe saudadense mantém uma invencibilidade que dura 12 anos, quando a geração nascida em 1991 venceu pela primeira vez o evento Microrregional, sendo que, daquela equipe até a geração atual, que é nascida em 2002, o município somou 12 Títulos, sendo todos eles conquistados de forma invicta.

A atual equipe saudadense campeã foi composta pelas seguintes atletas: Taís Herbert (capitã), Joicy Soares, Gabrieli Rauber Sehn, Jaqueline Schmitz, Natália Schuh Both, Kamyle da Veiga, Kémoli Cristina Prigolli, Isabelle da Costa Cruz, Cristine Suzana Bulegon e Héllyn Agnes. A equipe técnica foi composta pelos irmãos Darcí e Marcio Rauber.

“Nossa equipe apresentou muita personalidade dentro da quadra, sendo que nos dois sets saímos atrás no placar, com destaque ao primeiro, em que chegamos a estar cinco pontos atrás. Porém, com muita qualidade, raça e determinação, conseguimos, ponto a ponto, construir esta importante vitória, conquistando além do título Microrregional, a única vaga existente para a etapa Regional, que estará acontecendo de 09 a 12 de junho em local ainda a ser definido”, afirmam os irmãos professores Darci e Marcio Rauber.