DMER mantém trabalhos de recuperação de estradas

Nesta semana, a Secretaria de Infraestrutura de Saudades teve como foco, os trabalhos de recuperação e patrolamento de estradas no interior do município, dando continuidade ao roteiro definido no início do ano.

Conforme destaca o Secretário Flávio Hübner, teve início o patrolamento das estradas na Linha Solteiro. Ao mesmo tempo, está sendo feito o alargamento das vias e a troca de bueiros. “Já estamos desde o início do ano trabalhando intensamente nessa questão de troca de tubos. É uma demanda muito grande que existe e, principalmente na comunidade da Linha Solteiro, há inúmeros pontos de bueiros danificados e que precisam ser recuperados”, afirma.

Na próxima semana, os trabalhos devem se manter nesta comunidade e também na Linha Baixo Solteiro.

Outro importante trabalho de tubulação foi feito no perímetro urbano, no Bairro Morada do Sol I. “Foi feita uma galeria de 80 metros de comprimento, com tubos de um metro de diâmetro. Havia um problema naquela rua, pois em todas as chuvas ocorriam alagamentos em residências. Agora, com isso, esperamos resolver mais esse problema”, destacou Hübner.

Para o Secretário, a Administração Municipal já resolveu inúmeros problemas crônicos, graças ao comprometimento do prefeito Daniel Kothe e do vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), que junto com toda a equipe vêm coordenando um trabalho planejado. “Gradativamente, estamos resolvendo estes problemas”, resumiu.

Também, está em fase de conclusão a ponte no Bairro Vila Nova, uma importante obra que melhorará o acesso aos moradores daquele local. Ainda nesta semana, deverá ser concretada a laje da ponte. “É mais uma obra que vai ser concluída e, como já foi dito, é um anseio antigo dos moradores, pois temos um bairro relativamente grande, com várias pessoas que trabalham em empresas. Essa ponte foi construída com recursos do município e vai resolver definitivamente o problema daquele bairro”, concluiu Flávio.