17º Café Colonial é realizado com grande sucesso

A Associação Grupo de Danças Alemãs Jugend Vorwärts realizou, no último sábado (07), a 17ª edição do Tradicional Café Colonial. O evento aconteceu no Módulo Esportivo, em Saudades.

O evento tradicional promovido anualmente pela associação, contou com grande público, em especial com a participação da comunidade saudadense e regional, tornando o evento um verdadeiro sucesso.

Na oportunidade foi servido um delicioso jantar típico, seguido de apresentações folclóricas realizadas pelo grupo Jugend Vorwärts, nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto e casais, que encantaram o público que prestigiava o evento e abrilhantou ainda mais a noite. Após o jantar e as apresentações, o público presente pôde se divertir e dançar ao som da Banda Vira Copos.

A Associação Grupo de Danças Jugend Vorwärts agradece a participação do público presente no evento, os patrocinadores e colaboradores da associação, bem como o apoio da Administração Municipal e demais entidades e lideranças municipais que contribuíram para que fosse possível a realização do evento após a reconstrução do Módulo Esportivo, sendo o 17ª Café Colonial o primeiro evento realizado após a enchente ocorrida no ano passado.

A diretoria da associação também agradece a família dos associados que colaboraram e se dedicaram para que o evento fosse realizado com sucesso. Segundo o presidente Eduardo Luiz Metzger, “o evento só foi possível graças ao empenho e dedicação de diversas pessoas, das famílias dos associados que trabalharam na organização do evento e em especial a Administração Municipal de Saudades que se empenhou para deixar o Módulo Esportivo pronto para a realização da nossa festa. Ainda, destaco a colaboração das entidades de nosso município como Esporte Clube Palmeiras, Aliança e a associação de colaboradores da Ceraçá (AERC) que emprestaram mesas, bancos utensílios domésticos entre outros que foram fundamentais para a realização do evento e também à Assepumu, pela cedência do espaço”, disse.

O prefeito Daniel Kothe, presente na noite, disse que a restauração da estrutura do Módulo Esportivo é mais uma ação – dentre tantas outras – executadas pelo poder público municipal, como parte da recuperação pós-enchente. “Investimos cerca de R$ 150 mil para o parque de eventos e o Módulo Esportivo, reformando desde a estrutura física até a rede de energia, que foram completamente destruídas durante a inundação. Mas podemos afirmar que o espaço ficou ainda mais bonito e poderá sediar, de agora em diante, todos os eventos municipais, com destaque para a 11ª Schweinefest, que acontece no dia 27 de agosto, e que já aproveitamos para fazer o convite para que toda a comunidade saudadense compareça”, concluiu o chefe do executivo.