Administração Municipal assina dois convênios e garante mais R$ 544 mil

Na manhã de quarta-feira (22), foi realizada na superintendência da Caixa Econômica Federal, em Chapecó, a assinatura de 47 convênios com municípios da região, por meio de recursos destinados pelo Governo Federal. O município de Saudades, por sua vez, foi contemplado com dois convênios, que totalizam R$ 544 mil em recursos.

Participaram do ato de assinatura, o prefeito Daniel Kothe, o presidente do Legislativo Alécio Jahnke, vereadores Marilise Warmling e Osmundo Schuh, Secretários Flávio Hübner (Infraestrutura), Jacinto Kreutz (Agricultura) e Alexandre Schuh (Planejamento), Diretor de Convênios Anderson Lenhardt, Assessor de Imprensa Iedo Zortéa e funcionário Alfeu Schuh.

Um dos convênios, destinado pelo Deputado Federal Décio Lima, no valor de R$ 150 mil, será utilizado à compra de equipamentos agrícolas, tendo sido intermediado pelo vereador e presidente da Câmara Alécio Jahnke.

Já o segundo convênio assinado, no valor de R$ 394 mil, foi intermediado pelo Deputado Federal Pedro Uczai, e será destinado à aquisição de duas retroescavadeiras novas, sendo que uma será destinada à Frota Norte – no Distrito de Juvêncio – e a outra será destinada ao DMER. Com a efetivação da compra destas duas máquinas, até o final do ano, a atual Administração Municipal terá entregado, durante a gestão, 13 máquinas novas à Secretaria de Infraestrutura.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Jahnke, que intermediou a emenda junto ao Deputado Décio Lima, destacou a importância dos recursos para o município. “Para nós, foi motivo de orgulho e satisfação ter participado deste momento. Queremos parabenizar a administração e toda equipe pelo empenho e a toda população de Saudades, onde podemos também contribuir com estes importantes recursos para nosso município”, destacou.

Para o prefeito Daniel Kothe, com a assinatura dos convênios, nos próximos dias devem ser autorizados os processos de licitação pela Caixa, para posterior compra dos equipamentos. “Mais uma vez, é importante agradecer a nossa equipe de colaboradores que sempre nos ajudam para que possamos ter toda a documentação em dia para esses convênios e às nossas lideranças políticas pelo empenho, para que a gente possa ter esses recursos disponíveis para a comunidade. E também agradecer a todos os parlamentares que sempre estão de portas abertas em Brasília e Florianópolis, onde conseguimos avançar na busca de recursos”, disse.

De acordo com Kothe, a atual Administração Municipal está fechando três anos e meio de governo com mais de R$ 17 milhões em convênios já consolidados, tanto na esfera Federal quanto Estadual; nas últimas semanas, foram assinados, em convênios, quase R$ 1,7 milhões, recursos estes que serão destinados em prol da comunidade saudadense. “Com toda certeza, é a nossa população que vai ser beneficiada com todos esses avanços que a Administração Municipal teve durante este período de governo”, concluiu o prefeito Daniel.