Vice-prefeito Osmar Prestes avalia viagem à Capital Estadual

Na última semana, na terça, quarta e quinta-feira (01, 02 e 03), o vice-prefeito de Saudades, Osmar Prestes (Sadan), esteve em viagem a Florianópolis, onde cumpriu uma extensa agenda junto às secretarias estaduais e também esteve realizando visitas aos parlamentares catarinenses.

Na Secretaria de Segurança Pública, o município esteve pleiteando vários recursos para a segurança, sendo que houve a garantia, por parte do Estado, do repasse de uma viatura à Polícia Civil. Sadan protocolou ainda o pedido de reforma no prédio da Polícia Civil e também a conclusão do prédio da Polícia Militar. “Solicitamos, também, mais um veículo à PM e também o aumento de efetivo de policiais militares em Saudades”, destaca.

Em audiência na Defesa Civil, com o Secretário Milton Hobus, houve o comprometimento da construção de uma ponte no município; também, foi assinado o termo de compromisso para a retirada de um kit, com impressora, computador, GPS, capa de chuva, entre outros itens, que serão destinados ao município.

Foi ainda realizada, na Secretaria de Assistência Social, a verificação da documentação para a construção da sede própria do CRAS no município e aquisição de um veículo para o setor, que estão em análise. “Se todos os documentos estiverem corretos, vamos aguardar a efetivação dos pedidos”, observa o vice-prefeito.

Na Secretaria da Agricultura, em conversa com o secretário adjunto, Airton Spies, Sadan protocolou o pedido de duas retroescavadeiras para o município. Já na Secretaria da Saúde, foi solicitado um veículo, para o transporte de pacientes. Foi aproveitada ainda a oportunidade para protocolar o projeto prévio e ofício relativo à conclusão do ginásio da Linha Taipas e também do salão da Linha Jaboticaba.

Em visita à Secretaria de Infraestrutura, com o Secretário Valdir CObalchini, o vice-prefeito Sadan discutiu a questão da construção da ciclovia na SC-160, trecho entre Saudades e Pinhalzinho. “O projeto está dentro do plano de revitalização das SC’s, e o secretário se comprometeu em executar a construção da ciclovia entre os dois municípios”, explica.

Ainda na Secretaria de Infraestrutura, foi feito o pedido para colocação de sinalização na BR-282, no Distrito de Juvêncio, alertando para a grande circulação de maquinários agrícolas nesse trecho.

Aproveitando a oportunidade, Sadan visitou ainda os gabinetes dos Deputados Estaduais Marcos Vieira, Dirceu Dresch e Mauro de Nadal, onde os parlamentares receberam o agradecimento do município pelo repasse, através das cotas do Fundam, das emendas parlamentares a Saudades.

Com os parlamentares, foi protocolado ainda o pedido de permanência do Banco do Brasil em Saudades, que teve seu contrato encerrado no dia 05 de outubro. Em sua avaliação sobre a viagem, Sadan destaca que o roteiro foi muito produtivo. “Estamos otimistas com a destinação de recursos para Saudades, em várias áreas, que virão para beneficiar os nossos munícipes”, finaliza.