Empresas confeccionam murais com orientações sobre a Dengue

Com o intuito de dar continuidade aos trabalhos de sensibilização contra o mosquito transmissor da Dengue – Aedes aegypti, a Secretaria da Saúde de Saudades, por meio da Sala de Situação, juntamente com diversas empresas e entidades do município, realizaram um trabalho de sensibilização.

Assim, foram criados murais explicativos e orientativos para que os funcionários e todos os membros das empresas estivessem cientes da necessidade de se realizar um trabalho contínuo, unindo forças, para obter resultados positivos no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

“As empresas alcançam e conseguem mobilizar muitas pessoas, e esse trabalho é extremamente positivo, pois demonstra ao funcionário e inclusive às pessoas de fora, que somente com trabalho em equipe, teremos resultados satisfatórios. Não são somente ações isoladas que geram resultado,  mas sim, a união e o trabalho coletivo,  cada um vestindo a camisa, ajudando no seu bairro, na sua escola, no seu local de trabalho. Sensibilizando e fazendo acontecer é que conseguirmos eliminar esse vetor”, destaca a responsável pelo Setor de Vigilância Sanitária, Varnise Kipper.

Dentre as empresas e entidades que criaram seus murais, estão: Dass, Finestra, Ceraçá, Dray, Câmara de Vereadores, Hospital, ACISC/CDL, Sicoob e Unidade Básica de Saúde. Estas empresas participam e possuem membros integrados na Sala de Situação, que se dispuseram a ajudar nesta campanha.

Para o Secretário de Saúde José Ricardo Ternus, a Sala de Situação vem dando resultados extraordinários no combate à Dengue. “Conseguimos, com essa iniciativa, envolver muitas lideranças da nossa comunidade, clubes de serviço, entidades e empresas e cada um está ajudando a fazer sua parte. Só assim, conseguiremos criar a consciência de que a prevenção é a melhor forma de combater a Dengue”, aponta.

A Secretaria Municipal da Saúde agradece a todas as empresas e entidades que se disponibilizaram e criaram estes murais, enaltecendo ainda o trabalho de todos que estão ajudando de forma efetiva no combate ao mosquito Aedes aegypti.