Prefeito Daniel, vice Sadan e vereadores eleitos de Saudades são diplomados

Foi realizada na tarde de quinta-feira (15), tendo como local o Clube Recreativo Pinhalense, a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2016, dos municípios pertencentes às comarcas de Pinhalzinho e Modelo.

Estiveram presentes, além dos eleitos, o Juiz Marcio Preis e Promotor Edisson de Melo Menezes – da Comarca de Pinhalzinho, Juiz Wagner Luis Böing e Promotor Alexandre Volpatto – da Comarca de Modelo, autoridades militares e civis e grande número de pessoas da comunidade regional.

De Saudades, foram diplomados os vereadores: Alécio Jahnke; Clério Antônio dos Santos; Elizeu João Kreutz; Elói Schwertz; Everson Jandrei Weber; João Brancher; Jones Mohr; Marilise Warmling; Nestor Hickmann. Foram também diplomados pela Justiça Eleitoral, o prefeito reeleito Daniel Kothe e o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan).

De acordo com o prefeito Daniel, a diplomação é o ato que confere ao candidato eleito a possibilidade de assumir o cargo ao qual foi escolhido pela sociedade. “Existe um regramento, que a Justiça Eleitoral faz, tanto para o processo das eleições quanto para a prestação de contas após a campanha e é indispensável que tudo isso seja aprovado, bem como o candidato tenha toda a documentação em dia para estar apto a assumir o cargo”, destacou.

Kothe ressalta ainda que, durante o período de governo, houve dificuldades, mas também foram quatro anos de grandes resultados alcançados. “Isso nos deu a credibilidade para sermos reeleitos e termos mais quatro anos de mandato, da mesma forma que nos deu a condição, juntamente com o vice-prefeito Sadan e com a Câmara de Vereadores, para montar um novo planejamento de trabalho, com o intuito de enfrentarmos a crise que vivemos, avançando também no próximo período”, frisou o prefeito.

Posse será no dia 01 de janeiro

Daniel se disse feliz por mais esta etapa vencida, e já aproveitou para convidar toda a comunidade para a solenidade de posse, que ocorrerá no dia 01 de janeiro de 2017, a partir das 09 horas, no Clube XV de Novembro. “Acredito que vamos ter também, com a colaboração da nossa comunidade, com a ajuda das nossas lideranças políticas, mais um bom período de mandato e um excelente ano pela frente”, aduziu.

Kothe agradeceu ainda todos que ajudaram e se empenharam na campanha, auxiliando na parte burocrática, o que possibilitou a todos os candidatos ser diplomados sem nenhum tipo de restrição. “Queremos também agradecer, especialmente, nossas lideranças políticas e todos que nos ajudaram dando seu voto de confiança, para que possamos fazer mais quatro anos de governo com conquistas para o nosso município”, completou.

Renovação do convênio com a Justiça Eleitoral de Pinhalzinho

Aproveitando a oportunidade, foi assinado na tarde de quinta-feira, logo após a cerimônia de diplomação, o termo aditivo ao convênio que o município de Saudades mantém com a Comarca de Pinhalzinho.

O município paga um estagiário, que é cedido à Justiça Eleitoral. “Nós, durante nosso mandato, abrimos várias oportunidades para vários estágios, em diferentes áreas, e um deles foi justamente esse estágio na Justiça Eleitoral. Por pedido do Juiz da Comarca de Pinhalzinho, abrimos essa vaga de estágio e agora estamos renovando até agosto de 2017”, disse o prefeito Daniel.

Possivelmente, após o período, será feito um novo processo seletivo, para escolha de novos estagiários, e serão disponibilizadas novamente essas oportunidades às várias áreas de atuação, para os jovens que tenham interesse.