Condeus realiza primeira reunião do ano

Na última segunda-feira (13), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano de Saudades (Condeus), por meio de seus membros, esteve realizando, na sala de reuniões da prefeitura municipal, o primeiro encontro do ano de 2017.

O prefeito municipal e presidente do Condeus, Daniel Kothe, esteve coordenando os trabalhos do conselho. Durante o encontro, foi explanado sobre a condição financeira do Município de Saudades, especialmente em relação ao retorno de ICMS, planejamento para diminuição das despesas com folha de pagamento, necessidade de aumentar a geração de empregos no município, com o intuito de aumentar o Fundo de Participação de Municípios (FPM) do índice 0,6 ao índice 0,8, necessidade de resolver o problema das enxurradas e alagamentos do município, entre outros temas.

Ainda, foi divulgado a todos os conselheiros do Condeus sobre a Recomendação do MP/SC no que se refere à ligação de luz e água para as obras que não possuem Habite-se ou projeto aprovado junto ao Município de Saudades.

Dentre as demais pautas da reunião, foram apresentados pleitos de algumas empresas do município, onde os conselheiros deliberaram sobre os mesmos. Por fim, o prefeito Daniel Kothe agradeceu a presença dos conselheiros e destacou a importância do Condeus na discussão para o crescimento econômico e social do município. “Acredito que, dentro das nossas possibilidades, nós vamos poder avançar nos pleitos das empresas saudadenses e da comunidade, mantendo e ampliando as condições de emprego e renda no município”, concluiu o chefe do executivo.