Mecânica Kist comemora 50 anos

Neste mês de março, a Mecânica Kist, de Saudades, comemora 50 anos de funcionamento no município.

O empreendimento, que iniciou seus trabalhos no ano de 1967 de maneira familiar, continua até hoje trabalhando com a participação da Família Kist. Dona Sidene e o filho Roberto são os responsáveis pela administração da mecânica, que conta hoje com a colaboração de oito funcionários.

Dona Sidene lembra que o empreendimento, no início, abrigava, além da mecânica, um posto de combustíveis. Logo após, no ano de 1971, a família optou por separar as atividades, ficando então a família gerenciando a mecânica.

Na manhã da quinta-feira (30), o prefeito Daniel Kothe, retribuindo a visita recebida no dia 22 de dezembro de 2016 (onde a esposa de Roberto – Diane Esbissigo Kist e a colaboradora da empresa Fabrícia Maldaner estiveram na prefeitura entregando uma camiseta comemorativa aos 50 anos de empresa para o chefe do executivo), realizou uma visita às dependências da Mecânica Kist.

O prefeito parabenizou a família Kist pelo pioneirismo e empreendedorismo construídos ao longo da história no município de Saudades, fruto de muito trabalho e empenho no decorrer desses 50 anos. “É, com certeza um orgulho para Saudades termos empresas sólidas como a Mecânica Kist, que muito contribuíram, ao longo da história, com o progresso do município e continuam crescendo, gerando também empregos e renda à nossa população”, concluiu o chefe do executivo.