Realizado Congresso Técnico do Distrital Norte de Futebol de Campo

Aconteceu na noite de terça-feira (22), no Distrito de Juvêncio, em Saudades, o Congresso Técnico do Campeonato Municipal Distrital Norte de Futebol de Campo.

Nesta edição do certame, participarão 09 equipes em cada categoria – Aspirante e Amador – sendo elas do Distrito de Juvêncio, Guabiroba, Lageado Pedro, Alto Maipú, Itapé, Fátima, Araçazinho, Santa Catarina e Santo Antão.

Conforme o Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss, o município de Saudades estará auxiliando na realização da competição com um aporte de R$ 10 mil. “Neste ano, teremos novamente esta parceria junto ao campeonato, que já vem sendo realizada há vários anos e tem um diferencial muito grande, que é justamente a questão da participação e organização do campeonato pelos próprios clubes. Para o município, a região norte também tem grande importância nesse processo e estaremos apoiando a realização do certame”, disse.

Os recursos serão destinados à contratação de arbitragem e premiação das equipes. “Com certeza, termos novamente grandes jogos, mas, o principal é a necessidade de organização das equipes, pois além da questão das disputas, deve haver essa integração entre as comunidades para que elas possam cada vez crescerem mais e arrecadar alguns fundos para se manterem em funcionamento”, completou Alison.

Neste sábado (26), será realizado torneio de pênaltis no Distrito de Juvêncio, com início às 13:30 horas, que marcará também a abertura do Campeonato Municipal Distrital Norte de Futebol de Campo, edição 2017. A tabela e demais documentos estarão disponíveis em breve no site do município de Saudades.