Festa do Vizinho será realizada em Saudades no próximo dia 24 de setembro

Acontecerá no dia 24 de setembro, em Saudades, mais uma edição da Festa do Vizinho, que pode ser entre vizinhos, prédios, ruas ou bairros. O importante é que o encontro ou a festa ocorra.

O evento é coordenado pela administração municipal, acontece anualmente e tem o intuito de promover a interação social entre os moradores, a vizinhança, num domingo, por ano, pelo menos, que é reservado para sentar em numa roda de vizinhos e conversar, tomar chimarrão, com uma boa música, uma cerveja e fazer bom churrasco.

É necessário que os grupos comuniquem a Administração Municipal, para que se tenha a dimensão e saber onde ocorre os eventos, pois é necessário fazer o mapeamento dos locais, já que algumas ruas e avenidas não podem ser fechadas por serem acessos às comunidades do interior e aos bairros, e também a fim de evitar transtornos aos que desejam ir e vir, em especial as empresas que necessitam transportar produtos.

As inscrições poderão ser realizadas na Prefeitura, pessoalmente ou por e-mail (gabinete@saudades.sc.gov.br) até o dia 21/09/17.  É necessária a inscrição, para se ter a dimensão e saber onde estão concentrados os grupos, com o mapeamento dos locais, e para a entrega de cavaletes, cones ou fita.

Breve histórico

A Festa do Vizinho iniciou timidamente nos anos 90, na França. Aos poucos, com o sucesso, foi ganhando seguidores até cruzar as fronteiras e hoje é comemorada em muitos países europeus e na América, incluindo o Brasil.

É uma oportunidade única de reunir a vizinhança e fazer com que haja mais união entre as famílias.

A festa tem um regulamento que será entregue no ato da inscrição. A inscrição poderá ser feita na prefeitura, ou pelo e-mail, a ser definido.