Secretarias da Saúde e Educação promovem palestra-show

Aconteceu na quarta-feira (30) em Saudades, palestra-show com Vilson Cechetti e Deivid Freitas. O evento foi promovido pelas Secretarias de Saúde e Educação, em parceria com a EEB Rodrigues Alves.

O evento foi realizado pela parte da manhã, à tarde e também à noite, sendo que a palestra abordou o tema das drogas. Alunos da EEB Rodrigues Alves e também bom número de pessoas da comunidade saudadense acompanharam as apresentações, que intercalaram música, palestra e vídeos.

O prefeito Daniel Kothe, Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, Secretário da Educação Alison Ivonei Hoss, além de direção e professores da escola também estiveram presentes.

De acordo com o Secretário Alison Ivonei Hoss, o tema abordado é muito importante, o que motiva o debate envolvendo alunos e famílias. “É necessário termos uma clareza, neste momento e precisamos, como administração, realizar esse debate e estar presentes com esses temas, para que consigamos encontrar soluções coletivas e ter uma juventude cada vez mais saudável e consciente para o futuro”, frisou.

A Administração de Saudades fez o aporte de recursos para contratação do grupo que realizou a palestra, enquanto que a EEB Rodrigues Alves cedeu o espaço para realização do evento.

O Secretário José Ricardo Ternus também enfatizou a importância do tema. “Tenho certeza que todos que foram e participaram desse evento saíram um pouco melhores do que entraram, principalmente, porque o assunto é sempre atual, ou seja, as drogas, que todos sabem que não é difícil de entrar, mas sim o difícil é sair”, aduziu.

Ainda conforme Zé Ricardo, o foco da palestra foi a prevenção, que é um dos pilares da saúde pública básica. “Tenho certeza que isso vai contribuir com a prevenção, e é com isso que se preocupa a saúde pública. Felizmente, a nossa comunidade participa e tem a prevenção como prioridade pessoal. Agradecemos as pessoas que aceitaram nosso convite e tenho certeza que isso contribuirá com a qualidade de vida das nossas famílias”, concluiu o Secretário da Saúde.