Secretário Rogério Sehnem participa de reunião para discutir implantação do CIRETRAM em Pinhalzinho

Na última sexta-feira (22), o Secretário de Administração do município de Saudades, Rogério Antônio Sehnem, participou de reunião na prefeitura de Pinhalzinho, onde foi discutida a implantação do CIRETRAM no município.

Estiveram presentes os delegados da Polícia Civil de Pinhalzinho e da regional de Chapecó, além de representantes dos municípios de Nova Erechim, Modelo, Bom Jesus do Oeste, Serra Alta, Sul Brasil, Saudades e Pinhalzinho.

Com a participação dos municípios, deverá ser viabilizada a implantação do CIRETRAM. “Hoje, apenas existe a CITRAM, que emite documentos. Quem já precisou de serviços do órgão, sabe que existe um grande número de pessoas que lá transitam e precisam esperar, sendo que há poucos funcionários e um espaço muito reduzido para isso”, declarou Rogério.

São mais de 60 mil habitantes que dependem deste trabalho. Diversas reuniões já foram realizadas sendo que, nesta última, foram definidos os detalhes finais para instalação da CIRETRAM. “O município de Pinhalzinho vai ceder um espaço e disponibilizar dois funcionários. Os demais municípios vão ceder um funcionário, pois hoje são necessários oito colaboradores para atender a demanda”, completa Rogério.

Nas palavras do Secretário, com a criação do CIRETRAM, as pessoas não mais precisarão se deslocar até Chapecó, sendo que a habilitação e demais documentos poderão ser feitos diretamente em Pinhalzinho. “Temos a ciência que este trabalho é um dever do estado, mas como sabemos, o estado é deficiente nesta e em outras áreas e o que nos resta é nos organizar, enquanto municípios, para que a população tenha um atendimento digno e facilitado”, finalizou Rogério.