Município assina convênio de R$ 200 mil

Na segunda-feira (02), o prefeito Daniel Kothe, acompanhado do vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), vereador Alécio Jahnke e Diretor de Convênios Anderson Lenhardt, esteve em Pinhalzinho, na Caixa Econômica Federal, onde foi assinado o convênio para liberação de R$ 200 mil para o município.

A emenda foi destinada pelo Deputado Federal Décio Lima, intermediada pelo vereador Alécio Jahnke, e será utilizada à aquisição de uma retroescavadeira para a Secretaria de Infraestrutura. O município de Saudades deverá efetuar uma contrapartida de R$ 35 mil.

Conforme o vereador Alécio Jahnke, esta é mais uma conquista, em conjunto com a administração, por meio de um trabalho planejado, no fortalecimento do DMER. “Como vereador do município, busquei essa emenda junto ao Deputado Décio Lima, o qual já ajudou em vários outros momentos, como em 2013, com recursos para a compra do caminhão caçamba e, logo após, implementos agrícolas, que devem ser destinados nos próximos dias aos agricultores”, pontuou.

O vice-prefeito Sadan agradeceu o empenho do parlamentar Décio Lima e do esforço do vereador Alécio, destacando que, com a compra da máquina, será suprida uma grande deficiência de trabalho. “A retroescavadeira vem para satisfazer uma necessidade do nosso município, que é grande e tem dificuldades neste sentido, bem como auxiliar também o Samae. É uma máquina que tem uma grande utilidade e vem para dar o suporte para que possamos fazer uma estrutura melhor dentro do município, para que atinjamos o objetivo principal, que é dar qualidade de vida aos saudadenses”, disse.

Para o prefeito Daniel Kothe, estes recursos vêm num momento especial, já que o DMER tem a necessidade de adquirir um retroescavadeira nova. O intuito é comprar uma máquina traçada e cabinada, para facilitar os serviços, principalmente em dias chuvosos, quando surgem emergências. “Isso é importante para melhorar as condições também para a nossa equipe de trabalho”, resumiu o chefe do executivo.

Kothe agradeceu também ao parlamentar pelos recursos e ao empenho do vereador. “Apesar de ser da cidade de Blumenau, o Deputado Décio tem sempre lembrado com muito carinho dos nossos municípios aqui do oeste, especialmente Saudades. Também, faço um registro especial de agradecimento ao vereador Alécio, que é um batalhador pelas questões da agricultura do nosso município. Essa máquina virá para compor a nossa equipe da Secretaria de Infraestrutura, que faz muitos serviços para os nossos agricultores, especialmente na construção do Programa Caminhos do Campo”, concluiu Kothe.

A partir da assinatura do convênio, completando a documentação e a análise técnica da Caixa, o município será autorizado a fazer o processo licitatório para aquisição da retroescavadeira.