Calendário de Eventos para 2018 deverá ser disponibilizado em breve

Com a presença de representantes de comunidades, entidades e clubes de serviço, foi realizada na sexta-feira (20), a reunião para elaboração do Calendário de Eventos para o próximo ano.

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e contou ainda com a presença do prefeito Daniel Kothe, secretários Alexandre Schuh (Assistência Social), Flávio Hübner (Infraestrutura) e Rogério Sehnem (Administração), representante do Corpo de Bombeiros do município, além da Chefe de Gabinete Claci Kollet, responsável pela organização do calendário.

De acordo com o prefeito Daniel, a prefeitura coordena a organização anual do calendário. “Isso é uma ação muito importante, para que tenhamos uma lógica na realização dos eventos”, resumiu, ressaltando a organização da equipe da prefeitura, bem como a parceria com as entidades, comunidades, clubes de serviço e órgãos de segurança pública.

Kothe ainda pediu às comunidades e entidades para que respeitem as datas e valorizem os eventos, evitando choques de datas. “Nós, obviamente, como poder público, não temos o poder de proibir ninguém de realizar evento algum. O que nós gostaríamos é de ter a consciência, por parte de quem organiza os eventos, para que tenham o devido respeito com o calendário a fim de que possamos ter, de uma forma organizada, os eventos e que eles sejam bem aproveitados”, disse.

Também, o chefe do executivo fez um pedido a todos que reservaram as datas, para que de fato realizem seus eventos. “Às vezes, acontece de alguma entidade não ter mais a oportunidade de realizar seu evento, enquanto outros acabam reservado a data e por fim não realizam a festividade”, completou.

O prefeito agradeceu a presença de todos e parabenizou as comunidades e entidades pela organização. Nas próximas semanas, após os ajustes finais que deverão ser feitos, deverá ser disponibilizada a versão impressa do calendário para o ano de 2018.