Prefeito Daniel participa de reunião com o presidente do DEINFRA

O prefeito de Saudades, Daniel Kothe, participou na tarde da quinta-feira (26), na Agência de Desenvolvimento Regional de Palmitos, de reunião com o presidente do DEINFRA, Wanderley Teodoro Agostini.

Esteve acompanhando o prefeito Daniel na audiência, o presidente da Câmara de Vereadores, Everson Jandrei Weber. Prefeitos e lideranças dos municípios que compõem a região de abrangência das ADRs de Palmitos e Maravilha também participaram do encontro.

Nas palavras do chefe do executivo saudadense, a rodovia SC 160 tem uma importância estratégica para o município. “Essa rodovia, parte dela está situada nos municípios que fazem parte da regional de Palmitos e parte dela passa por outros municípios, como Saudades, Pinhalzinho, Modelo, Serra Alta, Saltinho e Campo Erê, sendo o principal eixo de deslocamento do nosso município”, destaca.

Na oportunidade, o presidente do DEINFRA esteve circulando pela região, conhecendo a situação das estradas estaduais. “Quem usa a SC 160 sabe das obras que são necessárias hoje para a manutenção dessa importante via. O trecho mais complicado é justamente entre Saudades e São Carlos, onde há mais problemas, mas o trecho de Saudades até Pinhalzinho também tem alguns defeitos que precisam ser corrigidos”, completou Kothe.

Conforme o prefeito, foi novamente feita a reivindicação em nome de toda a comunidade junto ao Governo do Estado, reforçando os pedidos já feitos junto ao Secretário de Infraestrutura Luiz Fernando Vampiro. “Estamos aguardando para ver se haverá, pelo menos, um projeto de melhoria desta rodovia. Infelizmente, o Governo do Estado tem tido dificuldades em fazer a manutenção das vias, mas não vamos parar de reivindicar. Acredito que este é o nosso papel, levar ao conhecimento dos órgãos competentes a situação das nossas rodovias e brigar para que sejamos atendidos”, finalizou Daniel.