Fase municipal dos Jasti aconteceu na sexta-feira

A Secretaria de Assistência Social de Saudades promoveu na sexta-feira (23), a fase municipal dos Jogos da Terceira Idade (Jasti). O evento aconteceu no Módulo Esportivo e contou com a presença de mais de 200 atletas.

Estiveram prestigiando a abertura dos Jasti, o prefeito Daniel Kothe, Secretários Diego Zafari (Assistência Social), Alison Ivonei Hoss (Educação), Rogério Sehnem (Administração) e João Brancher (Agricultura) e vereador Jones Mohr.

Foram realizados os jogos nas modalidades de canastra masculino e feminino, dominó feminino, bocha masculino, bolãozinho masculino e feminino, dança de salão (acima dos 70 anos) e kopp masculino. Já as modalidades de dominó masculino, bocha feminino, bolão 23 masculino e feminino e dança de salão (60 a 69 anos), classificaram-se automaticamente para a fase microrregional, pois, em cada uma destas modalidades, houve apenas uma equipe inscrita.

Os atletas classificados na fase municipal vão participar agora da fase microrregional, em Maravilha, que realizar-se-á no dia 18 de abril.

Conforme o Secretário de Assistência Social Diego Zafari, o evento foi muito bem organizado e teve uma expressiva participação dos idosos. “O intuito principal foi proporcionar uma atividade de integração. Quero parabenizar a equipe organizadora e também a todos os nossos idosos que participaram interagindo e competindo, o que nos deixa convictos de que não existe limitação de idade para fazer atividades. A realização dos Jasti 2018 foi, com certeza, um sucesso”, destacou.

O prefeito Daniel Kothe, em sua mensagem, parabenizou os atletas e destacou que a Administração vem realizando uma série de ações para valorizar os idosos do município. “Queremos parabenizar a todos os atletas pela participação nos jogos, que são uma maneira de integração e também uma oportunidade para confraternizar”, disse. Kothe anunciou ainda que, neste ano, novamente acontecerá o Encontrão Municipal dos Idosos, no dia 30 de dezembro.

Confira a classificação final dos Jasti:

Dominó feminino:

1º lugar: Linha Santa Terezinha

2º lugar: Linha Coxilha (São Francisco)

3º lugar: Linha Alto Solteiro (São José)

Dança de Salão (mais de 70 anos):

1º lugar: Distrito de Juvêncio (Sírio e Celi Kruger)

2º lugar: Grupo de Idosos da Sede (Erineu Gabriel Mahle e Erica dos Santos)

Bolãozinho feminino:

1º lugar: Linha Alto Solteiro (São José)

2º lugar: Grupo de Idosos da Sede (Nossa Senhora do Bom Conselho)

3º lugar: Linha Jabuticaba (Três Mártires)

Bolãozinho Masculino:

1º lugar: Linha Santa Terezinha

2º lugar: Distrito de Juvêncio (Caridade)

3º lugar: Linha Taipas

Koop:

1º lugar: Linha Tigres (Santa Bárbara)

2º lugar: Linha Araçazinho (Sempre Unidos)

3º lugar: Distrito de Juvêncio (Caridade)

Canastra feminino:

1º lugar: Linha São Luiz (Estrela Azul)

2º lugar: Linha Coxilha (São Francisco)

3º lugar: Linha Jacutinga (São Pedro)

Canastra masculino:

1º lugar: Grupo de Idosos da Sede (Nossa Senhora do Bom Conselho)

2º lugar: Linha Alto Maipu (Bom Pastor)

3º lugar: Linha Taipas

Bocha masculino:

1º lugar: Linha São Luiz (Estrela Azul)

2º lugar: Grupo de Idosos da Sede (Nossa Senhora do Bom Conselho)

3º lugar: Linha Alto Solteiro (São José).