Samae executa limpeza e desinfecção de caixas d’água

Ainda no ano de 2017, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Saudades, deu início a um trabalho de limpeza e desinfecção dos reservatórios de abastecimento de água situados no perímetro urbano.

Agora, o trabalho tem continuidade. Conforme o diretor da autarquia municipal, Gerson Fröhlich, nesta semana, o Samae executou a limpeza das caixas d’água situadas no Bairro Boa Vista. O trabalho foi desenvolvido pelos funcionários do órgão.

Conforme o diretor Gerson, este trabalho tem o objetivo de melhorar a qualidade na água distribuída. “É tirado todo o sedimento que está incrustado nas paredes das caixas. É um trabalho necessário e orientado pela química do Samae Cláudia Schuh Both, pois a limpeza evita que se tenha coliformes na água”, afirma.

Apesar do Samae realizar a limpeza em dias onde o consumo de água é menor, Gerson pede a compreensão dos munícipes, caso falte água em alguns momentos. “Temos mais locais onde ainda falta ser feita essa limpeza, mas os consumidores podem ter a certeza de que este trabalho vai acontecer. Pedimos a compreensão da comunidade, pois este é um trabalho necessário, uma vez que estamos preocupados com a qualidade da água distribuída”, conclui Fröhlich.