Município recebe mais R$ 370 mil em emendas

Na tarde da segunda-feira (02), representantes da Caixa Econômica Federal de Pinhalzinho estiveram em Saudades, onde, na oportunidade, foram firmados dois convênios entre a instituição e a municipalidade.

Acompanharam a assinatura o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), secretários Diego Zafari (Assistência Social), João Brancher (Agricultura), Flávio Hübner (Infraestrutura), Alison Ivonei Hoss (Educação) e Rogério Sehnem (Administração), vereadores Marilise Warmling, Jones Mohr, Eliseu Kreutz, Solani Kappaun e Osmundo Schuh, além de demais colaboradores municipais.

Um dos convênios é referente à emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Marco Tebaldi e terá o montante de R$ 234 mil, utilizados à aquisição de uma escavadeira hidráulica, com contrapartida prevista de R$ 100 mil pelo município. O outro convênio, no montante de R$ 136 mil é proveniente de emenda do Senador Paulo Bauer e será utilizado para a compra de uma retroescavadeira, tendo ainda R$ 105 mil previstos de contrapartida, pela municipalidade.

Assim, os recursos federais somam um montante de R$ 370 mil enquanto que a contrapartida total da municipalidade será de R$ 205 mil. O total de investimentos previstos é de mais de meio milhão de reais em máquinas novas.

O prefeito Daniel Kothe agradeceu o empenho das lideranças do PSDB do município de Saudades, bem como os parlamentares Tucanos pela liberação dos recursos. “Quero, de forma especial, agradecer o empenho das lideranças saudadenses, especialmente aos partidários do Partido da Social Democracia Brasileira, que estão sempre avalizando as ações e as atividades do governo”, disse.

Kothe lembrou que a política, quando feita em prol da coletividade, traz sempre benefícios à população, e cobrou ainda outros parlamentares que não destinaram verbas ao município. “É importante que a gente reflita sobre isso e valorize aquelas pessoas que estão comprometidas com Saudades. Assim que faremos nosso município e o Brasil crescer”, completou.

O vice-prefeito Sadan, por sua vez, destacou que esta foi a terceira emenda destinada por Tebaldi ao município. “Somos muito gratos e este é o reflexo de um trabalho feito junto aos parlamentares. Essa foi uma maneira que eles acharam para retribuir os votos que tiveram em Saudades. Com essa emenda, vamos adquirir mais uma escavadeira hidráulica, que será a terceira do município, dentro de uma estruturação que nos propomos a fazer no setor, ainda em 2013, para que tivéssemos condições de atender bem tanto a cidade quanto o interior”, aduziu.

Sadan destaca que uma das escavadeiras ficará no britador, pois esta é uma necessidade da Secretaria de Infraestrutura, a fim de melhorar cada vez mais a qualidade das estradas. Já a retroescavadeira, que ficará à disposição do setor também deverá atender à grande demanda do Samae. “São máquinas que vêm para nos dar um suporte a fim de que consigamos atingir nossos objetivos, pois temos um planejamento claro, que vai desde a construção de pontes, alargamento de estradas, asfaltamento no perímetro urbano e, futuramente, para dar o pontapé inicial no asfaltamento pro interior, que é o nosso grande sonho”, ponderou.

Por fim, Sadan também cobrou os deputados dos partidos que não compõem a base governista no município, para que estejam viabilizando recursos para Saudades. “Pedimos que cada cidadão reflita e vote no seu deputado, mas que tenha a consciência de que temos que valorizar os parlamentares que valorizam o município e quem não ajuda precisa ser repensado o voto, pois precisamos de parlamentares que tenham compromisso com o povo, independente de sigla partidária, para que consigamos avançar cada vez mais”, concluiu o vice-prefeito.