Voleibol Saudadense: um final de semana e duas grandes conquistas

O final de semana passado foi repleto de emoções, para os amantes do voleibol, através da realização de grandes jogos na quadra do Ginásio Municipal de Saudades, que se iniciaram no dia 13 e finalizaram dia 15 de julho.

O primeiro evento foi realizado na sexta-feira (13), por meio da Liga Oeste de Voleibol, em que a categoria disputada foi a Pré-Mirim, que corresponde a atletas até 13 anos de idade. Participaram deste campeonato 5 equipes, que disputaram em chave única as primeiras colocações, sendo elas: Concórdia, Guaraciaba, Joaçaba, Itá e Saudades. Desta forma, as meninas saudadenses venceram os 4 jogos disputados e todos por 2 sets a 0, conquistando a posição de campeãs invictas da etapa.

Já nos dias 14 e 15, aconteceu também no Ginásio Municipal a 2 ª Etapa Estadual de Voleibol, através da categoria Infantil, correspondendo a atletas até 16 anos de idade, em que participaram as equipes de Joinville, Nova Trento, Saudades e Xanxerê. Neste evento, as meninas do Vale da Hospitalidade acabaram vencendo as equipes de Joinville e Xanxerê por 3 sets a 0, perdendo para a equipe de Nova Trento por 3 sets a 1, conquistando dessa forma a posição de vice-campeãs da etapa.

“Foi um final de semana de muito trabalho e que rendeu resultados positivos. Na somatória dos jogos, vencemos 6 confrontos e perdemos apenas 1, o que resultou em um título de campeão invicto e um vice-campeonato. Avaliamos também que precisamos corrigir alguns detalhes técnicos e táticos para poder continuar crescendo e almejar sempre a melhor performance da equipe. Relatando especificamente sobre o jogo em que não conseguimos alcançar a vitória, passamos por muitas oscilações em que somamos 38 erros nos 4 sets disputados, o que somado ao qualificado adversário que enfrentamos, nos proporcionou o vice-campeonato, fato este que certamente vai servir como um dos parâmetros para os futuros trabalhos e projeções nos próximos treinamentos”, afirmam os professores técnicos saudadenses Caroline Hister, Rodrigo Bilibio e Marcio Rauber.