Programa Primeiros Passos trouxe palestra-show aos profissionais da educação

A Secretaria da Educação de Saudades, por meio do Programa Primeiros Passos, promoveu na tarde da segunda-feira (16), na Assepumu, uma palestra-show com Deivid Freitas. A atividade foi direcionada a todos os profissionais da rede pública municipal de ensino.

Estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss, Diretora da Educação Eliamar Corradi, diretoras das escolas municipais e estaduais e equipe da educação.

A palestra abordou o trabalho dos profissionais no dia a dia, valores e relacionamentos, dificuldades e diferentes formas de violência enfrentadas hoje, na escola, na família e na sociedade.

De acordo com o Secretário Alison, o evento foi muito importante, com uma participação expressiva dos profissionais da área. “Com certeza, foi um momento ímpar, onde tivemos numa tarde, além da parte teórica, um pouco de entretenimento, pois como se trata de uma palestra-show, conciliou também a parte da musicalidade. Foi um momento alegre e percebemos a boa aceitação dos nossos profissionais a este momento, que fez e fará a diferença no trabalho no decorrer do ano”, aduziu.

O prefeito Daniel Kothe, em sua fala, destacou o trabalho extraordinário desenvolvido pela equipe da educação com o Programa Primeiros Passos. “Foi um momento especial. Primeiro, para renovar as energias da nossa equipe. No período de recesso escolar, sempre oferecemos algo de diferente para a gente renovar as expectativas de trabalho durante o ano. Segundo, também, para trazer alguns conteúdos e perspectivas novas para a nossa equipe”, frisou.

Kothe disse estar feliz com a participação expressiva dos profissionais e agradeceu a colaboração de todos. “É algo diferente que oferecemos à nossa equipe. A palestra foi muito boa, muito motivadora e queremos parabenizar o nosso secretário por trazer esse evento. Com certeza os professores e demais colaboradores tiraram um bom proveito”, completou.

O prefeito Daniel fez ainda menção ao ano diferenciado que a educação saudadense vive, com importantes ações concretizadas dentro do Programa Primeiros Passos. “São conquistas importantes e tudo isso mostra que estamos direcionando nossos esforços e trabalhando no caminho correto”, concluiu Kothe.