“Qual a diferença em ser diferente ou ser igual?”

No mundo, não há ninguém igual. Somos todos diferentes e isso é bom. Mas, devido a certos padrões impostos pela sociedade, muitas vezes nadamos contra a corrente para tentar se igualar a outras pessoas. Essa aceitação de que não é possível se encaixar em todos padrões pode levar ao estranhamento e à prática do bullying.

Para provar que cada um, com suas peculiaridades, merece respeito, o LEO Clube Ômega de Saudades realizará a palestra  “Qual a diferença em ser diferente ou ser igual?”.

Para falar sobre o assunto, a palestrante convidada é a psicóloga Luana Uberti, que abordará o porquê é tão difícil parecer normal, mesmo sem saber ao certo o que é ser normal. O evento, que é gratuito e aberto à toda comunidade, será realizado no Clube XV de Novembro, no dia 21 de setembro, com início às 19h30.

Currículo

Luana Uberti é psicóloga, formada pela Unoesc de Joaçaba e psicodramatista formada pela Locus Psicodrama de Florianópolis. Reside em Concórdia, onde atua como servidora pública no Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Também atua com atendimentos clínicos em consultório e é professora na Unochapecó.

Ela também é associada ao Lions Clube Internacional, através do LEO Clube Ômega Concórdia Vila São Miguel – Renovação, onde foi presidente por duas gestões e presidente do Distrito LEO LD-8 AL 2016/2017. Atualmente atua como coordenadora estadual de LEO Clubes para Santa Catarina.

Luana é autora de diversos trabalhos publicados no eixo de educação, entre eles está “Bullying na escola: Inquirindo sobre o conflito entre e dos alunos”. Fonte: Daniel Simon/LEO Clube Ômega de Saudades.