Atleta do voleibol saudadense finaliza o ano com 3 grandes conquistas individuais

A atleta saudadense Jaqueline Schmitz teve e está tendo um final de ano que realmente pode se definir como coroado pelo ótimo desempenho que a atleta e sua equipe obtiveram nas quadras esportivas, neste ano de 2018.

A primeira notícia de destaque individual se concretizou no final de novembro, onde a atleta foi homenageada em Florianópolis, por meio do troféu Gustavo Kuerten, evento este em que Jaque e sua família se fizeram presentes para receber oficialmente a respectiva premiação.

No segundo momento, também em Florianópolis, Jaqueline recebeu, a nível de Federação Catarinense de Voleibol, o troféu de melhor atleta do Estado Catarinense na categoria Infantil, situação esta muito comemorada pelos pais e familiares que estavam presentes no evento, representando no ato, todo Voleibol Saudadense.

A última notícia sobre Jaqueline e, consequentemente, do Voleibol Saudadense, foi recebida em dezembro, em que o professor Airton Cabral – treinador da Seleção Brasileira de Voleibol da respectiva categoria (2002 – 2003), convocou a atleta para uma semana de treinamentos, que será realizada de 14 a 21 de janeiro de 2019, em Saquarema – Rio de Janeiro.

“Jaqueline possui um currículo muito extenso e positivo, e atuando como ponteira e oposta, já tem passagens pela Seleção Catarinense, com oportunidades de avaliação pela Seleção Brasileira. Vestindo a camisa saudadense e do Brasil, conquistou, além de inúmeros outros títulos, a posição de Campeã Sul-americana Escolar em 2017, na Bolívia. Atualmente, está com 1,85 m de altura e dia após dia vai conquistando seu espaço a nível nacional e internacional e, se continuar progredindo dessa forma, certamente poderá ser uma das maiores promessas do Voleibol Saudadense, afirmam os professores saudadenses Rodrigo Bilibio, Caroline Hister e Marcio Rauber.