Novos servidores públicos recebem certificado de posse

Na noite da quinta-feira (28), a Administração Municipal de Saudades esteve recepcionando 78 novos colaboradores, aprovados no Concurso Público de 2018. Na oportunidade, também, foi feita a entrega dos Certificados de Posse.

Estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), Deputado Estadual Fabiano da Luz, presidente do Legislativo Eliseu Kreutz (lito), equipe de secretários, diretores, colaboradores da municipalidade e demais vereadores. A solenidade aconteceu na sede da Assepumu.

Os servidores contratados vêm para suprir a carência de pessoal em áreas estratégicas da administração, uma vez que, no final de 2018, foram feitas as rescisões de 120 funcionários temporários (ACT’s).

Conforme o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), o Concurso foi realizado com muita transparência, tendo o acompanhamento do Ministério Público, a fim de que Saudades saia ganhando com a contratação dos melhores profissionais. “Essas pessoas vêm para somar aos programas desenvolvidos pelo município, como o Programa Primeiros Passos, além de diversos outros setores importantes. Com esse novo grupo de servidores públicos, queremos somar esforços, para que a comunidade ganhe”, pontuou.

O prefeito Daniel Kothe, em sua fala, desejou as boas-vindas aos novos colaboradores e enalteceu a importância do Concurso Público para a qualificação dos serviços prestados à população. “Parabéns a todos que foram chamados e, agora, durante os meses de março e abril, ainda teremos convocações para algumas áreas, especialmente, administrativa, tributária e de controle, que também foram aprovados e iremos fazer a efetivação. Tudo isso, sempre com extremo controle nas contas; não vamos estourar o limite de folha de pagamento, e iremos continuar prestando um serviço de excelência para a nossa comunidade”, concluiu.