Famílias recebem kits do Programa Primeiros Passos

No dia 10 de outubro, pela parte da tarde, foram entregues os kits do programa Primeiros Passos a cinco famílias saudadenses. O secretário da educação, Alison Ivonei Hoss, o secretário da assistência social, Diego Zaffari, juntamente com o secretário da saúde, José Ricardo Ternus, visitaram as famílias e entregaram a elas o kit composto por uma bolsa, um cobertor infantil e um pano de boca.

Na visita, os secretários destacaram os trabalhos do programa Primeiros Passos, o qual garante o acompanhamento desde a gestação até os 10 anos de idade da criança, envolvendo profissionais da área da saúde, como médico ginecologista, pediatra e nutricionista, e profissionais da educação, oferecendo vagas na rede municipal de ensino desde o berçário, além de garantir o transporte escolar na área urbana e rural do município.

“A visita, além de dar as boas-vindas ao novo saudadense, serve de instrução às famílias para os programas e acompanhamentos realizados pela administração municipal”, destacou o secretário Diego Zaffari.