Conselheiros Tutelares de Saudades Tomaram Posse Nesta Sexta-Feira

Os novos conselheiros tutelares de Saudades, cinco titulares e cinco suplentes, foram empossados na manhã desta sexta-feira (10). O evento aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Saudades.

A solenidade contou com a presença da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Julha Dresch, e demais membros do conselho, representantes das escolas, da polícia civil e militar, secretários e vereadores municipais, além do prefeito em exercício Osmar Prestes e dos conselheiros tutelares que, durante o evento, assinaram o termo de posse, comprometendo-se em zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município, durante o período de 2020 a 2024.

Diego Zafari, secretário de assistência social, reconhece que esta é uma importante função que os conselheiros estão assumindo a partir de hoje e a deverão exercer com muita responsabilidade: “Desejo que os conselheiros desempenhem um bom trabalho, com responsabilidade, vontade e resiliência com as crianças e adolescentes aqui do nosso município e que, a partir de hoje, possam estar fazendo e dando continuidade àquilo que reza o Estatuto da Criança e do Adolescente”, salientou Diego. Além disso, o secretário parabenizou os novos conselheiros, os desejou as boas-vindas e um excelente trabalho à frente do Conselho Tutelar nos próximos quatro anos.

O presidente da câmara de vereadores, Eliseu Kreutz, em nome do legislativo municipal, também desejou as boas-vindas aos novos membros do conselho e enalteceu a importância dessa profissão: “É um papel bastante importante na nossa sociedade. Como o próprio nome sugere, vocês irão aconselhar e garantir que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam respeitados. Desejo um bom trabalho a todos e, na oportunidade, também agradeço aos conselheiros que estiveram atuando até hoje, nosso muito obrigado pelo trabalho prestado à sociedade nesses anos que se passaram”, frisou Eliseu.

O prefeito em exercício, Osmar Prestes, em sua alocução, expressou o apoio que a administração municipal presta aos conselheiros tutelares que, por sua vez, estarão assumindo uma nobre missão. “Vocês, conselheiros, estão recebendo uma grande missão. Considero que o trabalho com as crianças e adolescentes é a área mais sensível que existe, tanto da sociedade quanto da família, portanto, sintam-se honrados pela missão que vocês têm pela frente, é bom poder contar com cada um de vocês. Além disso, podem contar com o poder público municipal, sempre fomos companheiros do Conselho Tutelar e, na medida do possível, estaremos os auxiliando e apoiando. Agradeço a cada um de vocês e desejo que esses quatro anos sejam de muito sucesso”, destacou Prestes.

Os novos conselheiros tutelares, para o período 2020-2024, são os seguintes:

Titulares:

Gerson Alberto Frohlich;