Profissionais da Educação Participam de Treinamento Sobre Primeiros Socorros

Na véspera do início do ano letivo de 2020, os profissionais da rede municipal de ensino participaram de um treinamento sobre primeiros socorros, ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Saudades.

Nesse treinamento foram simuladas diversas situações em que os profissionais da área da educação realizaram procedimentos de primeiros socorros, preparando-os para auxiliar e prestar o primeiro atendimento em caso de acidente.

Eliziane Weber, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Saudades (EMEF Saudades), destaca que esse treinamento foi essencial aos profissionais que trabalham com crianças, pois estão preparados para atender e aplicar as técnicas corretas quando for necessário, podendo salvar vidas. “Foi uma oportunidade gratificante e produtiva. Os profissionais levarão para o dia a dia tudo o que aprenderam e estarão preparados para auxiliar nas situações que for necessário”, esclareceu a diretora.

Para Alison Ivonei Hoss, secretário municipal da educação, esse treinamento é de extrema importância para capacitar os profissionais, a fim de que possam agir diante de possíveis acidentes que podem ocorrer no ambiente escolar e também fora dele. “Para nós isso é um momento importante, precisamos dar essa qualificação aos nossos profissionais para que eles estejam preparados para esses acontecimentos”, pontuou Alison.

De acordo com o secretário, os professores da rede municipal retornaram às atividades no dia 27 de janeiro e, desde então, estavam se preparando para o ano letivo de 2020. “Os professores, cada um em seu centro de educação, trabalharam e fizeram seu planejamento, baseado nos estudos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), voltado especificamente aos seus alunos, tanto para a educação infantil como para o ensino fundamental, e adaptaram as novas regras ao Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola”, finalizou Hoss.