CRAS Entrega Kits Para Beneficiários do Programa Bolsa Família/PAIF

A Secretaria Municipal de Assistência Social está agindo de várias formas para auxiliar as famílias em situação de maior vulnerabilidade social durante o período de pandemia.

O Centro de Referência da Assistência Social de Saudades (CRAS) iniciou um processo de orientação e conscientização sobre a Covid-19, que consiste na entrega de um kit de higienização (panfleto informativo, máscaras, álcool em gel, sabão de álcool, água sanitária e sabonetes) para os beneficiários do programa Bolsa Família/PAIF do município. Desde a confecção até a entrega dos kits às famílias, a equipe segue as recomendações da vigilância sanitária e demais medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus.

A entrega está sendo feita de maneira gradual nas dependências do CRAS, em horário de expediente normal. Juntamente com o Kit Higiene, a equipe elaborou atividades e materiais lúdicos, de acordo com a idade das crianças, para que sejam realizadas em famílias, com a intenção de fortalecer os vínculos.

Essa ação auxilia na conscientização da população, priorizando a diminuição dos reflexos da pandemia em nosso município e mantendo os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS mais próximos dos usuários.