SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

No dia 27/01/2021 foi realizada reunião da Sala de Situação de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, no município de Saudades, nas dependências da Câmara de Vereadores.

Esta sala foi implantada em 2016, sendo uma ferramenta composta por diferentes entidades, grupos e órgãos de nosso município para elaboração e implantação de ações estratégicas que visem a diminuição/eliminação do mosquito Aedes aegypti, que causa a doença da Dengue, Zika, Chikunguya e Febre Amarela.

Na oportunidade, a secretária municipal de Saúde Auliane Hackenhaar e o prefeito Maciel Schneider, apresentaram as ações que serão desenvolvidas em relação ao Programa de Combate à Dengue.

Sendo uma delas, a organização no setor, como disponibilizar um espaço físico, com computador, visando que assim o agente de  endemias possa informatizar toda parte burocrática que o programa exige; um veículo de transporte para seu deslocamento e contratar mais um colaborador, que devido ao número populacional é necessário.

Salientado também acerca da importância de se evitar a utilização de vasos e outros recipientes, que impedem o escoamento de água parada sobre os jazidos nos cemitérios do município.  Entre outras ações que serão realizadas no ano.

De inicio, será realizada uma palestra nas escolas, para os professores e demais funcionários, sobre Dengue e Covid -19 no dia 05 de fevereiro 2021.