Administração Municipal de Saudades-SC e Hospital firmam convênio para o ano de 2021

O Termo de Colaboração assinado na segunda-feira (22) visa a transferência de recursos financeiros do Município, para a Associação Hospitalar Beneficente Saudades-SC, a fim de garantir aos munícipes a gratuidade dos seguintes serviços médico-hospitalares:

• Atendimento médico na unidade hospitalar (plantão presencial) nos seguintes horários:
  • De segunda a sexta-feira das 17:00h às 22:00h;
  • Final de semana e feriados: 07:00h às 11:00h e das 17:00 às 22:00h;
  • Nos demais horários, serviços de urgências e emergências;
  • Serviços de Ambulatório do tipo: curativos, suturas, aplicação de soro, observação de pacientes e outros;
  • Internações SUS – medicação para as pessoas que estiverem em observação;
  • Materiais utilizados nos serviços de urgência;
  • Aquisição de equipamentos e materiais permanentes essenciais para atendimento à população.

Os recursos do presente termo são oriundos do orçamento da saúde, será repassado o montante de R$ 1.094.725,52 (um milhão, noventa e quatro mil, setecentos e vinte e cinco reais e cinquenta e dois centavos).

O presidente da Associação Hospitalar Beneficente de Saudades-SC, Celito José Werlang, salientou que a assinatura do convênio, ocorreu após uma minuciosa revisão de algumas semanas, visando melhorar e aperfeiçoar o mesmo.

“O convênio atual teve praticamente suas bases mantidas, porém, inovou-se com algumas ações a mais, valores que foram incorporados ao convênio para dar sustentação naquilo que o Hospital vem fazendo em prol dos munícipes e por consequência, também ao governo municipal.”

Informou ainda que o hospital já está disponibilizando o atendimento presencial no Pronto Atendimento com um médico de plantão e/ou sobre aviso nos horários previstos. A gestão do termo de colaboração ficará por responsabilidade do administrativo do Hospital para realizar as atividades pertinentes ao exato cumprimento das finalidades do presente termo e eventuais correções, caso necessárias, serão avaliadas junto a administração municipal.

Celito enfatiza ainda que é importante existir essa harmonia em prol da coletividade, que o hospital é de todos os munícipes e que essa é a maior satisfação de estar à frente dessa instituição. Por fim, agradeceu em nome da diretoria, reforçando o compromisso de uma gestão participativa firmado junto a Administração e a Associação Hospitalar Beneficente.

Segundo a Secretária de Saúde Auliane Hackenhaar, “essa parceria com o nosso Hospital é uma forma de garantir aos nossos pacientes serviços com mais qualidade e segurança em horários diferenciados do atendimento das unidades de saúde.”

O prefeito Maciel destacou a importância dessa parceria entre a Administração Municipal e a Associação Hospitalar Beneficente de Saudades-SC,”é um compromisso que havíamos assumido junto ao munícipe saudadense, de estarmos disponibilizando o atendimento médico presencial das 17:00h às 22:00h de segunda a sexta-feira, e também em horários específicos nos finais de semana e feirados. Estamos felizes por celebrar essa parceria e estar contribuindo para um melhor atendimento a nossa população.”

Participaram do ato de assinatura, o Prefeito Municipal Maciel Schneider, a Secretária de Saúde Auliane Hackenhaar, o Presidente do Hospital Celito José Werlang, e o Secretário de Fazenda e Administração, Márcio Otair Hart.