Administração Municipal realiza Termo de Fomento com a Associações Esportivas de Saudades

O Município de Saudades-SC, juntamente a Associação Desportiva Amigos do Futsal – ADAF, Associação Saudadense de Handebol, Associação Cultural Artístico e Desportivo – Os Brilhantes e a Associação Voleibol Saudades realizou no mês de abril, Termo de Colaboração para auxiliar na manutenção das atividades das referidas Associações Desportivas do município.

O Projeto busca desenvolver e fomentar o ensino da prática dos esportes mencionados com crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens de diferentes classes sociais, sempre acompanhando o desempenho e rendimento escolar para que os mesmos possam participar efetivamente das atividades oferecidas pelas Associações, contribuindo para com o desenvolvimento e a formação cidadã, visando uma melhor qualidade de vida, principalmente em relação a valores familiares e a cidadania.

Com o auxílio prestado pelo município, as Associações retêm algumas obrigações, sendo: a não cobrança de mensalidades das crianças e adolescentes participantes do Projeto, responsabilizar-se pela conservação e manutenção do patrimônio municipal cedido e também prestar contas perante a Administração Municipal, etc,.

A utilização da verba repassada é exclusivamente para as despesas relativas as atividades desenvolvidas pelas Associações e já especificadas no Termo de Fomento. A exemplo: alimentação, transporte e arbitragem (quando necessário), aquisição de materiais pedagógicos, aquisição de tecidos para figurino e para a confecção dos mesmos (no caso do grupo de patinação), aquisição do sistema de gestão, contratação de professores habilitados, despesas com materiais para as atividades (bolas, cones, estepes…), preparação física, dentre outros.

O Termo poderá ser rescindido a qualquer tempo, respeitando as condições específicas de cada termo firmado.