COMUNICADO IMPORTANTE: A Secretaria Municipal da Saúde comunica que não haverá atendimento nas Unidades de Saúde no dia 27/05/2021

A Secretaria Municipal da Saúde, vem através deste, comunicar que dia 27/05/2021, não haverá atendimento nas Unidades Municipais de Saúde.

Justificamos que neste dia teremos treinamento para toda equipe de saúde, sobre implantação da plataforma e-SUS AB PEC/CDS, SISTEMA DE GESTÃO RANG TECNOLOGIA e PROGRAMA PREVINE BRASIL.

Na busca de melhorar e ampliar a oferta de serviços a nossa população, sentimos a necessidade de implantar a plataforma e-SUS AB, que é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, que busca, implementar tecnologias para tornar mais fácil o processo de trabalho das equipes de saúde, da gestão e para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional.   O Sistema de gestão RANG TECNOLIGIAS vai auxiliar na implantação do sistema e-SUS e avaliação de dados para a gestão.

O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

No dia 27/05/2021, os atendimentos médicos de emergências e urgências serão no Hospital  de Saudades-SC.

Atenciosamente:

Auliane D. G. Hackenhaar