Comissão Municipal do Trânsito reúne-se em Saudades-SC

Na última segunda-feira, (07), na sala de reunião da Prefeitura Municipal de Saudades-SC, reuniu-se a Comissão Municipal de Trânsito, instituída pelo Decreto Municipal nº 45/2021.

Estiveram presentes os membros do Conselho Municipal do Trânsito: Prefeito Municipal Presidente da Comissão Sr. Maciel Schneider, o Sr. Valcir Schmitz Secretário da Comissão e,  demais membros da Comissão Sr. Marcos Roberto Hoss, Sr. Márcio Otair Hart, Sr. Marco Jose Muller Menezes de Oliveira, Sr. Ricardo Silvestre Eichler, Sr. Gabriel Weber, Sra. Sabrina Borhz, Sr. Mircon Kreling, Sr. Alexsander Tomé, Sr. Edirley Gerhardt, Srta. Lauren Lamour Geller, Sr. Anderson Lenhardt e o Sr. Marcos Mahle.

Na oportunidade, o Prefeito Maciel Schneider relembrou a importância de reativar a referida Comissão para melhor organização, alinhamentos nas proposições de melhorias e segurança nas vias públicas do município.

Foram elencados pontos importantes como: campanhas de conscientização ao trânsito, a preocupação com os alunos ao atravessar a via pública, embarque e desembarque dos ônibus escolares, alinhamentos acerca do sentido de algumas vias, adequação de placas informativas, viabilizar instalação de placas aéreas para regulamentação em locais estratégicos visando a otimização de recursos públicos, melhoramento no fluxo, além de fomentar a despoluição visual atual em algumas vias. Incentivar/viabilizar novos locais para estacionamentos no centro da cidade e, também acerca da instalação de semáforo, adequação de rotatórias e faixas de pedestres em locais específicos para facilitar o fluxo e segurança, dentre outros.

Outrossim, a Comissão salientou a importância de conscientizar, principalmente, os condutores de motocicletas a utilizarem o estacionamento demarcado para motos.