24 de junho – Dia Nacional do Policial e do Bombeiro Militar

A data é celebrada desde o ano de 2017. O período remete ao dia 24 de junho de 1997, em que o cabo Valério dos Santos Oliveira, aos 36 anos, foi atingido por uma bala perdida durante um protesto da Polícia Militar de Minas Gerais por melhores condições de trabalho e salários em Belo Horizonte.

 

Diferente de outras datas comemorativas que são dedicadas também às corporações, como o dia 2 de julho – Dia do Bombeiro, este dia foi criado especialmente para homenagear as pessoas que escolheram estas carreiras e arriscam suas vidas pela sociedade.

 

Todos os dias, homens e mulheres da segurança pública deixam a segurança de suas casas para desempenhar a difícil missão de proteger a população. A vida de um militar é cheia de sacrifícios pessoais. É servir e proteger, muitas vezes sem a devida valorização.

 

Hoje é um dia de glória, onde honramos aqueles que se foram e enaltecermos os que permanecem na linha de frente.

 

Neste Dia Nacional do Policial e Bombeiro Militar, a Administração Municipal parabeniza a todos os profissionais dessas grandes instituições da Segurança Pública do nosso Estado, homens e mulheres que diariamente colocam suas vidas em risco em defesa da população, e que realizam com maestria a nobre missão de proteger os cidadãos de bem.

 

Valorize quem te protege.