Prefeitura Municipal de Saudades-SC instala dispositivos contra mau cheiro e insetos em bocas de lobo no perímetro urbano

Na manhã desta segunda-feira (12), foram instalados em alguns pontos da cidade, nas bocas de lobo, dispositivos anti-odor fixados internamente nas caixas coletoras.

O equipamento consiste num sistema basculante que se abre com o peso da água e volta a se fechar após o escoamento, prevenindo a passagem de insetos, roedores e o retorno do mau cheiro.

O Secretário da Administração, Márcio Hart destaca que tal instalação atende a pedidos da população visando amenizar os problemas decorrentes do sistema existente, melhorando assim a qualidade de vida e o próprio meio ambiente.

“Considerando os pedidos de moradores e o desempenho de alguns dispositivos anteriormente instalados, em layout equipado com molas que mostraram-se ineficientes com o passar do tempo, sendo alvos de reclamação por parte dos moradores, inclusive, foi realizada minuciosa pesquisa objetivando encontrar um dispositivo que não fosse equipado com molas, assim sendo, chegou-se a este modelo, estruturado com um sistema basculante de contra peso, do qual muitas cidades da região de maior porte, inclusive, já efetuaram a instalação em larga escala em vias públicas.”

Os dispositivos foram instalados na Avenida Independência, Rua Sete de Setembro, Rua Princesa Isabel e Rua Padre Antônio Vieira.

Uma vez aprovado o sistema, possivelmente serão implantados ao longo dos próximos anos também em outros locais, objetivando de forma gradativa, contemplar outras bocas de lobo existentes.