Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Saudades-SC convidam para a X Conferência Municipal da Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Administração Municipal de Saudades-SC convidam a população para participar da X Conferência Municipal da Assistência Social, que será realizada nesta quarta-feira (18/08) às 13h no Clube XV de Novembro.

A conferência terá como tema central “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” e tem como objetivo mobilizar a população em geral, gestores das três esferas de governo, envolvendo os poderes legislativo e executivo, no processo de implementação e monitoramento e avaliação da Política Nacional do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, assim como a propositura de diretrizes visando o aperfeiçoamento do Sistema, de acordo com o dispositivo da Lei nº8.742.

Para que possamos construir uma política sólida para os cidadãos do nosso município, gostaríamos de poder contar com a participação dos senhores e senhoras munícipes de Saudades-SC.