Capacitação para os Conselheiros Municipais de Saúde

A Gestão Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde de Saudades promoveu no dia 28 de setembro uma capacitação para os Conselheiros Municipais de Saúde.

O objetivo deste evento foi a necessidade de fortalecimento do Controle Social no município, levando em consideração que o Conselho Municipal de Saúde é uma instância colegiada, deliberativa e permanente do Sistema Único de Saúde (SUS) em cada esfera de Governo, integrante da estrutura organizacional do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, com composição, organização e competência fixadas na Lei nº 8.142/90 e pela Resolução nº 453 de 10 de maio de 2012, que garantem a participação da comunidade nas políticas públicas e na administração da saúde.

A Secretária Municipal de Saúde Sra. Auliane Donna Groth Hackenhaar e a Presidente do CMS Sra. Fernanda Weber agradecem a expressiva participação dos Conselheiros (as), e do Poder Executivo. Fazemos também um agradecimento especial ao Presidente do Conselho Estadual de Saúde Senhor Pedro Cobra, do Secretário Executivo Senhor José Carlos da Cruz pela presença em nosso município e pelo trabalho realizado.