Conselho Tutelar de Saudades-SC faz apresentação na Sessão dos Vereadores Mirins e SCFV-Recriar

No dia 18 de outubro os Conselheiros fizeram-se presentes na sessão dos Vereadores Mirins que ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Saudades-SC.

Na oportunidade foi realizada uma apresentação das competências e afins do Conselho Tutelar, bem como uma explanação sobre diversos temas, em especial, sobre a violência e exploração sexual infanto-juvenil com apresentação de números sobre os trabalhos do Conselho Tutelar, sendo realizado um comparativo dos atendimentos entre os anos de 2020 e 2021 até setembro, com uma gradual e expressiva evolução nos números em todas as suas variáveis, reflexos da vinda dos profissionais psicólogos e assistentes sociais ao município de Saudades-SC por meio do seu trabalho próximo da sociedade, principalmente nas escolas.

O Conselho Tutelar também realizou apresentações nos dois turnos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV-Recriar.

Com as restrições motivadas pela pandemia sendo gradualmente sendo flexibilizadas e com isso o retorno das aulas presenciais bem como demais eventos o Conselho Tutelar, na medida do possível, dará continuidade em suas apresentações e explanações para a sociedade.

Deixamos registrado a nosso agradecimento aos envolvidos e nos colocamos à disposição da sociedade bem como convidamos a sociedade em geral que queira conhecer o Conselho Tutelar, mediante prévio agendamento, serão bem-vindos para uma breve troca de informações.

Conselho Tutelar de Saudades-SC