Secretaria Municipal da Saúde realiza palestra sobre o tema: Adolescência e Sexualidade

No dia 06 de outubro de 2021 foram realizadas palestras com os alunos dos oitavos anos nos Turnos Matutino e Vespertino da EEB Rodrigues Alves de Saudades-SC.

Após o desenvolvimento do tema Adolescência e Sexualidade nas aulas de Ciências com a professora Adriana Cristina Stertz Bock, a enfermeira Denise Finger do município de Saudades-SC, do mesmo modo abordou esse assunto com os estudantes.

Na adolescência, além das transformações físicas acontecem também mudanças comportamentais que podem variar de um adolescente para outro.

Essa é uma fase de desafios e descobertas e a saúde dever ser uma prioridade e os cuidados do corpo devem ser constantes.