Reunião para apresentação de estratégias contra a Dengue aconteceu nesta quarta-feira (19)

Nesta quarta-feira, 19, a Sala de Situação da Dengue do município de Saudades/SC realizou uma reunião com o objetivo de informações e planejar de ações para a prevenção, controle e combate do mosquito Aedes aegypti.

Na oportunidade, a secretária de Saúde, apresentou as ações que são desenvolvidas no controle da dengue. Desde as ações rotineiramente com o setor de endemias, como as educativas e de emergências devido o momento de epidemia. São realizadas nas escolas, clube de idosos, praças, indústrias e comércios, rádio, informativos, divulgações e também os mutirões de limpeza.

Após, equipe da Coordenação Regional de Controle do mosquito AEDES AEGYPTI apresentou o informe epidemiológico da doença em nosso município, com sugestões e ações para ser discutidas e implantadas em Saudades.

Faz parte da Sala de Situação da Dengue, representantes de empresas, comércio, entidades, grupos e secretarias. O presidente da Câmara de Vereadores, Claudemir Brescovit e o prefeito Maciel Schneider, participaram do encontro e se colocaram a disposição para colaborar com o programa.

Contamos com a colaboração de todos. Façam vistorias em sua residência, elimine água parada e use repelente.