SAUDADES-SC AVANÇA EM GOVERNANÇA DIGITAL COM 2ª ETAPA DO PROGRAMA GESTÃO SEM PAPEL

A Secretaria de Administração e Fazenda implementou mais uma etapa do programa Saudades Sem Papel, voltado à governança digital, por meio da automatização de processos e da otimização de recursos e certificação digital do município. Depois de avançar na oferta de serviços internos e na digitalização visando a reciclagem de documentos, a pasta garante a oferta de novos serviços online à população por meio da Central de Atendimento que pode ser acessada pelo site www.saudades.sc.gov.br no carrossel PROCESSO DIGITAL (https://saudades.1doc.com.br/b.php?pg=o/wp).

“Nosso foco é utilizar a tecnologia a favor da desburocratização, atuando na comunicação interna, no atendimento digital e nos processos administrativos. A partir do mapeamento das etapas, conseguimos instituir uma estratégia de regulamentação dos processos de governança digital. Isso envolve a implantação de fluxos de atendimento e da certificação A1, que atua como uma identidade virtual com validade jurídica em documentos oficiais. Com isso, possibilitamos a oferta de mais serviços online, facilitando a vida da população que não precisa mais se deslocar até o Centro Administrativo para efetuar essas solicitações” salienta o Assessor Geral de Planejamento e Gestão Administrativa, Márcio Otair Hart.

O Governo Municipal agora disponibiliza de uma listagem de novas solicitações que podem ser feitas digitalmente. “Com a migração para o programa ‘Saudades Sem Papel’, munícipes, sociedade civil ou qualquer interessado pode requerer serviços digitalmente. Esse é um movimento contínuo e sem volta. Vamos periodicamente evoluindo e apresentando mais novidades aos servidores e à população”. Destaca o Prefeito Municipal Maciel Schneider.