Vigilância Sanitária realiza ação em defesa ao consumidor

Aconteceu no dia 28 de agosto uma ação conjunta do Programa de Proteção dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA). Atendendo à solicitação do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, essa ação está sendo realizada em vários municípios da nossa região – trabalho em prol do consumidor, ou seja, de defesa ao consumidor.

O objetivo foi coibir a produção e comercialização de produtos de origem animal sem procedência, ou seja, sem inspeção, fiscalizar e adequar as normas sanitárias previstas na legislação. Foram apreendidos e inutilizados 140 quilos de alimentos apresentando irregularidades diversas, desde prazos de validade expirados, problemas de estocagem, embalagens violadas, sem origem comprovada, dentre outros.

Essa ação visa a integridade do que é fornecido ao consumidor, pois a legislação é clara, somente podem ser expostos à venda alimentos que estejam em perfeito estado de conservação, sejam produzidos de forma que não tragam danos à saúde das pessoas, estejam em ambientes licenciados para tais atividades.

Estiveram envolvidos na ação a Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, CIDASC Regional de Chapecó, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), PMSC, Polícia Militar Ambiental (PMA).

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!